sábado, 8 de maio de 2010

Diga não ao PRECONCEITO!

     Olá, queridos leitores!
A princípio gostaria de agradecer a Reisel
por ter me dado essa maravilhosa oportunidade
de participar desse Blog que está cada dia mais lindo!
Muito obrigada Reisinha! 
  Pretendo desenvolver o melhor de mim aqui
e espero que gostem!
  Um fato que aconteceu à alguns dias,
 me chamou muito atenção e eu gostaria de compartilhar com vocês! 
  É realmente algo que muito me irrita e me estressa, palavrinha tão futil : PRECONCEITO.
Eu tinha um Grande amigo, alias, eu achava que ele era meu grande amigo
até que ele me "proibiu" de falar com um outro amigo, apenas pela cor da pele dele!
e acredite sofri graves conseqüências por desobedecer tal "ordem"!
  Infelizmente o Brasil mesmo sendo um país de uma grande miscigenação,
 ainda acoberta o preconceito por de baixo de seus lenços.
 As pessoas mesmo sem perceber, talvez até você que está lendo, algum dia você teve algum tipo de preconceito. Eu não estou falando só de Racismo ou Homofobia, estou me referindo à aquelas mínimas coisas que acontecem muitas vezes sem que agente perceba.
  Tipo, você entrar num ônibus ver um deficiente mental e evitar sentar-se ao lado dele. Você julgar alguém pela classe social, julgar alguém pelo que dizem a respeito dela, sem você ter ao menos o mínimo trabalho de conhece-la! 
  Quantas vezes você já não passou na rua, olhou para alguém e pensou, nossa essa pessoa tem cara disso ou daquilo...
   Quanta vezes perderam a oportunidade de conhecer alguém super legal
só porque ela é gorda!
  Quantas vezes não pensou, "Ah! não vou andar com aquela garota (o) por que ele(a) é gay, e se eu andar com ele (a) vão achar que eu também sou "  
   São coisas que acontecem, sem agente perceber e que de forma absurda tem se tornado algo natural nos dias de hoje.
  Você já sofreu algum tipo de preconceito ?
Eu gostaria de receber comentários!
  Não julgue para não ser julgado!
É preciso mais que olhar, é preciso enxergar
dentro de cada um, para só depois pensar em julgar
e se você realmente pensar não vai querer julgar, discriminar ...
Vai perceber que não tem esse direito!
  Veja os outros como você gostaria de ser visto...
Acho que as pessoas são mais que uma cor de pele, uma classe social, um corpo bem definido, uma carinha bunitinha, um cabelo liso e etc.
  De que adiantaria ter uma fruta linda por fora
e completamente podre por dentro
assim acontece com muitas pessoas
por de trás de uma linda face se esconde
um caráter podre ...
   E isso só vai mudar
quando cada um de nós, cada membro dessa sociedade que tanto julga,
tanto impõe regras de perfeição, tanto exige que todos sigam seus padrões.
Quando cada um de nós tomar consciências das tragédias que causam o PRECONCEITO, ai sim haverá chances de um dia temos um Brasil livre de Preconceito, um Brasil puro onde branco e negros poderão se olhar de igual para igual.
  Perante a lei existe tal igualdade, agora me responde você, será que essas leis saem do papel ?
 Somente quem já sofreu algum tipo de preconceito sabe da tragédia a qual estou me referindo!
  Não se deixe padronizar, você não é um produto, você num é apenas uma aparência...
Seja mais que isso!
 Não seja o que eles querem, 
seja quem realmente você é

  Obrigada pela atenção de todos!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

RETRATO DA MINHA APATIA!



"Infelicidade curiosa, fé misteriosa...



Por: Reisel Moraes



Quem fui, quem sou? ' Será que fui, e sou ? Porque tanto anomia? Sentimento de apatia?!"
Em passos escuros. Existem dizimas de melancolias. Num contexto gráfico de apatias. Onde transborda a sujeira do ser-humano. Que (re)vive a hipocrisia, e em um pranto vive a mesmas. De todo os meus sentimentos o que mais me aflige : É a apatia. Apatia da simpatia, apatia de viver. Aonde o seu vizinho da frente te incomoda ao falar. Tal sentimento indiferente, que nos afasta. Que nos faz perder o interesse. O sentimento que faz nos privar dos imbecis da vida, para nos forçarmos tanto a nossa paciência, crueldade...
A apatia de não sorrir ao dia, e de chorar a noite. Em acentos gráficos, dízimas, tremas e travessões. Parábolas e palavras que magoam. Que nos corrompem os sentimentos e rompem nossos corações. Em subjetividade de mistérios do desconhecimento de minha áurea - triste. Esqueci de contar o quão a vida é bela, num espelho de reflexo apático. Longe de imbecilidades e retratos de uma sociedade preconceituosa. É a prisão e privação do próprio mundo,num 'eu' absoluto e de tamanha complexidade.Olhos tampados pela sombra ‘vitelina’ de um lenço de apatias, nos braços, berços dóceis da sutileza da menina do adeus, do meu coração.... Que não tenha mais êxito em mim apatia, e nem tão pouco, eu não me desgaste por aqueles que não merecem 'dedico' de compaixão. Que os olhos enxerguem outros horizontes, mais claros, sem refletir melancolia. Longe da anomia e aglutinação da felicidade,por justa causa, forma-se a palavra apática....
Que não digam não a sorrir, que joguem os braços por alto e agradeçam a Deus, pela vida sua e minha.
Que reine, ele, o sentimentos bom, da boa -epifania, longe de nostalgias e melancolias. Longe de mim retrato da anomia da apatia. Que reine, hoje aqui, a paz e a sabedoria, do mundo leigo de apatias e melancolias! (:

Saravá a todos os irmãs de fé e pessoas de bem. Bom axé!
Nos escreva, diga-nos o que achou e faça suas críticas.
Contato: castasmofadasblog@hotmail.com

terça-feira, 4 de maio de 2010

BOAS VINDAS A MÁRCIA SHIRLEY !



Não percas as oportunidades que a vida te dá. Quando puder dizer, o diga. Para não se arrepender ou ser tarde demais. É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã!
Leiam, e capitem a mensagem:


Por: Márcia Shirley


Era uma vz um garoto q nasceu com uma doença q ñ tinha cura.Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa d seus pais,sob o cuidado constante da mãe.Um dia decidiu sair sozinho,com a permissão da mãe,caminhou pela sua quadra,olhando as vitrines.Ao passar por uma loja d discos,notou a presença d uma garota, +ou- da sua idade,q parecia ser feita d ternura e beleza. Amor a primeira vista! Abriu a porta e entrou,sem olhar p/mais nada q ñ a sua amada. Aproximando-se timidamente do balcão.Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto e a emoção foi tão forte q ele mal conseguiu dizer q queria comprar um CD. Pegou o primeiro q encontrou e dic: -"Esse aqui". -"ker q embrulhe p/present?" -perguntou a garota sorrindo ainda+ e ele só mexeu com a kbça q sim. Ela saiu do balcão e voltou com o CD bem embalado. Dakele dia em diant,todas as tardes voltava a loja d discos e comprava um CD q ele guardava no closet,sem abrir. Tava apaixonado,mas tinha medo da reação dela, e ñ tinha coragem p/convidá-la p/sair. Um dia,se encheu d coragem e foi p/a loja. Como todos os dias comprou outro CD e como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela ñ estava vendo,escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo. No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe,desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: "Então, você ñ sab? Faleceu essa manhã". Mais tard,a mãe entrou no quarto do filho e ficou surpresa tanto CDs embrulhados.Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo,viu cair um pekeno pedaço d papel,ond estava escrito: "Vc é muito simpático,ñ quer me convidar p/sair? Eu adoraria".Emocionada,a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel q dizia o mesmo e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer akele rapaz.

Moral : ASSIM É A VIDA! Ñ ESPERE P/DZR EU TE AMO!

Diga-nos o que achou: cartasmofadasblog@hotmail.com

NOVIDADES NUNCA SÃO DEMAIS! rs.

Por: Reisel Moraes



Olá, queridos leitores do ' Cartas Mofadas' !


Venho comunicar a vocês as novidades desta semana.
Estaremos recebendo mais duas colunistas. Além de mim e da Najla.
A Camila e a Márcia Shirley. Quer virão para espalhar sua graça para todos nós, com novidades.
Vão trazer crônicas, poesias, auto-ajuda. Cada uma com o seu estilo. Com o intuito de agradas à todos vocês e também, que entendam as mensagens que queremos passar com o nosso blog, e com nossas epifanias.
Hoje escrevo,pois creio que ambas merecem respeito e as boas vindas de todos nós. Porque hoje começa a jornada de um novo 'inicio'. Uma nova forma de vida inteligente aqui. Jovem e madura.
Vamos dividir ideologias,pontos de vistas. Tudo para fazermos do nosso blog o mais informativo, o mais educador e agradável para vocês !
Por isso: Deixo o meu, o NOSSO muito obrigada pela colaboração de vocês leitores, e de nossas colunistas, para tentarmos fazer desse mundo melhor,ou do nosso mundo interior.
Obrigada por terem a paciência e virem nos visitar. Nesse nosso mundo de crônicas, complexos, alegrias, tristezas e epifanias!


Escreva para nós. Contato: cartasmofadasblog@hotmail.com