sábado, 8 de maio de 2010

Diga não ao PRECONCEITO!

     Olá, queridos leitores!
A princípio gostaria de agradecer a Reisel
por ter me dado essa maravilhosa oportunidade
de participar desse Blog que está cada dia mais lindo!
Muito obrigada Reisinha! 
  Pretendo desenvolver o melhor de mim aqui
e espero que gostem!
  Um fato que aconteceu à alguns dias,
 me chamou muito atenção e eu gostaria de compartilhar com vocês! 
  É realmente algo que muito me irrita e me estressa, palavrinha tão futil : PRECONCEITO.
Eu tinha um Grande amigo, alias, eu achava que ele era meu grande amigo
até que ele me "proibiu" de falar com um outro amigo, apenas pela cor da pele dele!
e acredite sofri graves conseqüências por desobedecer tal "ordem"!
  Infelizmente o Brasil mesmo sendo um país de uma grande miscigenação,
 ainda acoberta o preconceito por de baixo de seus lenços.
 As pessoas mesmo sem perceber, talvez até você que está lendo, algum dia você teve algum tipo de preconceito. Eu não estou falando só de Racismo ou Homofobia, estou me referindo à aquelas mínimas coisas que acontecem muitas vezes sem que agente perceba.
  Tipo, você entrar num ônibus ver um deficiente mental e evitar sentar-se ao lado dele. Você julgar alguém pela classe social, julgar alguém pelo que dizem a respeito dela, sem você ter ao menos o mínimo trabalho de conhece-la! 
  Quantas vezes você já não passou na rua, olhou para alguém e pensou, nossa essa pessoa tem cara disso ou daquilo...
   Quanta vezes perderam a oportunidade de conhecer alguém super legal
só porque ela é gorda!
  Quantas vezes não pensou, "Ah! não vou andar com aquela garota (o) por que ele(a) é gay, e se eu andar com ele (a) vão achar que eu também sou "  
   São coisas que acontecem, sem agente perceber e que de forma absurda tem se tornado algo natural nos dias de hoje.
  Você já sofreu algum tipo de preconceito ?
Eu gostaria de receber comentários!
  Não julgue para não ser julgado!
É preciso mais que olhar, é preciso enxergar
dentro de cada um, para só depois pensar em julgar
e se você realmente pensar não vai querer julgar, discriminar ...
Vai perceber que não tem esse direito!
  Veja os outros como você gostaria de ser visto...
Acho que as pessoas são mais que uma cor de pele, uma classe social, um corpo bem definido, uma carinha bunitinha, um cabelo liso e etc.
  De que adiantaria ter uma fruta linda por fora
e completamente podre por dentro
assim acontece com muitas pessoas
por de trás de uma linda face se esconde
um caráter podre ...
   E isso só vai mudar
quando cada um de nós, cada membro dessa sociedade que tanto julga,
tanto impõe regras de perfeição, tanto exige que todos sigam seus padrões.
Quando cada um de nós tomar consciências das tragédias que causam o PRECONCEITO, ai sim haverá chances de um dia temos um Brasil livre de Preconceito, um Brasil puro onde branco e negros poderão se olhar de igual para igual.
  Perante a lei existe tal igualdade, agora me responde você, será que essas leis saem do papel ?
 Somente quem já sofreu algum tipo de preconceito sabe da tragédia a qual estou me referindo!
  Não se deixe padronizar, você não é um produto, você num é apenas uma aparência...
Seja mais que isso!
 Não seja o que eles querem, 
seja quem realmente você é

  Obrigada pela atenção de todos!

Nenhum comentário: